02/10/2012

Verdade ou mito:Chocolate dá espinha?

02a2c334efe0ed9975b4eca4cad8ea50_large
Verdade ou mito: Chocolate dá espinha?
Quando eu como um pedaço de chocolate logo me pergunto será que vai nascer uma espinha?
O que se sabe é que os alimentos muito gordurosos aumentam a oleosidade da pele, especialmente quando são ingeridos em dias mais quentes. Mas também não podemos exagerar e comer uma caixa inteira de chocolate.Isso com certeza vai causar espinhas não pelo fato de ser chocolate, mas por ser uma grande quantidade de certo alimento, o mesmo ocorre com castanhas, etc.
Tumblr_lo0f6umznr1qlkx40o1_500_large

Seu corpo vai tentar expulsar tudo o que você comeu de alguma maneira, isso pode causar certo desequilíbrio em seu organismo e uma péssima surpresa as espinhas aparecem.
Porém, nos últimos anos, foram levantadas as hipóteses de que não a gordura, mas sim o açúcar e o leite com seus derivados poderiam piorar a acne. 
Sephora-express2_large
-Qualquer creme ou gel antiacne resolve o problema?
Mito-O uso de produtos oleosos como cremes e filtros solares não adequados promovem o aparecimento ou pioram o quadro de acne.São indicados géis com ácidos salicílico,retinoico,sob orientação do dermatologista.Para limpeza deve-se usar sabonetes desengordurantes,mas não em excesso.

De qualquer forma esse ainda é um assunto controverso que merece um estudo mais aprofundado. A recomendação que me parece mais sensata é que tente se conhecer melhor.  Procure observar se há piora da sua acne dias após a ingestão de chocolate. Caso haja essa “coincidência”, reduza o consumo ou mesmo evite por um tempo. Use do seu bom senso! Na dúvida converse com o seu dermatologista sobre o assunto.
Bom,entenderam? O que acharam do texto?
São três textos diferentes pegos do google e adaptados por mim!Ok?
Beijos,e me contem,vocês tem muitas espinhas?!

16 comentários:

  1. Espinhas :/. Sempre tive medo de comer chocolate, por causa das espinhas. Elas são tão horríveis e deixam a pele de qualquer um péssima.

    ResponderExcluir
  2. Já sabia disso ,mas é sempre bom reforçar

    podemudardelink(.blogspot(.com

    ResponderExcluir
  3. Eu quase não tenho espinhas, mas como coisas gordurosas, talvez um dia elas cheguem, mas vou cuidar disso!

    omeubrilhantemundo.tk

    ResponderExcluir
  4. Adoro chocolate e não tenho espinha!!:)
    Elenice Bastos

    ResponderExcluir
  5. Eu sofria muito com isso, mas de uns tempos para cá, minha pele está mais bonita; também, minha mãe nunca me deixa esquecer de cuidar do corpo, hidratar a pele... rsrsrs...eu acho que para mim chocolate é terapia: eu como e fico calma ^^
    Beijus e adorei o texto!!!

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Olá,fiquei feliz com a pergunta.No momento não,mas quem sabe em breve :)

      Excluir
  7. Eu já tinha feito uma pesquisa sobre isso e é verdade, o chocolate não causa espinhas, só quando nós exageramos um pouco na dose mesmo :/
    -xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Muito boa a matéria,foi o que meu dermatologista me dissE -'''chocolate nao da espinhas mas sim o excesso de açúcar no sangue''-

    ResponderExcluir