29/01/2016

Já era - Padrão Barbie

Não é de hoje que as mulheres e meninas lutam contra a rotulação e padronização da imagem delas mesmas. Eu sempre fui uma grande cliente das Barbies, até porque, na época, eu era menor, nunca pensei muito na ideia de que aquilo era um "padrão" já que todas tem um corpo modelado, a cintura fina, um busto razoável e pernas lindamente longas. De um tempo pra cá, eu descobri o quão chato e normal era ser sempre a Barbie loira. Foi aí que enxerguei também, que essa coisa toda de padrão, já tava fora de moda, e eu não fui a única. O pessoal da Mattel atendeu ao pedido, e fez mais modelos das Barbies, sem padrões! São ruivas, morenas, altas, baixas, magras, mais cheinhas. Ficaram lindas, todas elas Essas mudanças aconteceram exclusivamente na linha Barbie® Fashionistas. Apresentam de 4 tipos de corpo, 7 tons de pele, 22 cores de olho, 14 formatos de rosto, 30 cores de cabelo e 24 penteados.  


É muito bom ver a evolução do mundo, a Mattel não tinha jeito melhor de começar o ano de 2016. Inovando com as mulheres, quebrando padrões, tabus e problemas com nós mesmas. Agora todas podem ser Barbie ♥ Todas somos lindas. Obviamente como qualquer assunto novo, essa nova mudança já foi alvo de criticas e piadas na nossa "queridinha" internet, mas acho que isso só mostra que ainda tem gente que não entende o real significado das coisas. O que acharam?
xoxo ♥

22 comentários:

  1. Oiee
    Eu amei isso. Fiquei tão anima com a ideia que estou até pensando em voltar a comprar Barbie. Acho que isso ajuda a valorizar os diversos estilos femininos e não valorizar apenas um.
    Beijinhos Screepeer
    Screepeer

    ResponderExcluir
  2. Eu vi isso hoje mesmo e fiquei tão encantada.
    Deu vontade de voltar a infância e comprar todinhas. Amei todas, deu muita vontade de brincar com elas. Achei a iniciativa muito bonita e poucas pessoas fariam algo assim. Aposto que vai render isso hein. Eu compraria com certeza. Beijos

    http://tri-vial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii! Já tinha visto muitos comentários a respeito da padronização da beleza feita pela Mattel. Achei muito legal essa inciativa, que retrata bem a diversidade mundial.
    Bjs,
    Bipolaridades

    ResponderExcluir
  4. É o fututo né, amei.
    BARBIE FOREVER ♥
    Com carinho,
    Menina Caprichosa

    ResponderExcluir
  5. fiquei extremamente feliz com essa mudança e essa nova incorporação de outros padrões.
    representatividade importa e muito, espero que isso só tenda a melhorar.


    Beijos,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
  6. Eu achei demais essa ideia da Mattel. Sempre gostei muito de Barbie, porque, apesar do padrão de beleza irreal, ela sempre me mostrou que eu podia ser o que quisesse (veterinária, médica, chefe de cozinha..). Agora eu estou mais apaixonada ainda! Queria ter uma coleção delas. rs

    Flor de Júpiter

    ResponderExcluir
  7. Oi Sophia!
    Sem dúvidas é muito lindo ter as crianças de todo o mundo, com corpos de diversos jeitos, sendo representadas em suas bonecas. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei essa nova linha!! São lindas, finalmente a martelo está se abrindo pra ver que os padrões são horríveis!! Beijos, www.karinacopetti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. nossa que post legal kk varias barbies bem diferentes nunca fui muito fã de barbie so tive uma na infancia, mais acho legal a ideia de ter barbies mais gordinhas ou morenas , pois meninas tipo ''barbie'' já foi padrão de beleza apesar de ser quase impossivel ser igual

    http://meeninadamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu tinha que viver pra ver isso haha
    Achei essa inovação maravilhosa, já que toda barbie era magrinha, loirinha e tinha olho azul...
    Muito legal deixar para trás esse padrão...
    Beijos!

    Blog Impulso Feminino
    Facebook
    Instagran

    ResponderExcluir
  11. Tô adorando o quanto a Barbie anda mudando nos últimos tempos. Estão criando Barbies cada vez mais diferentes, que representam diferentes tipo de mulheres. Isso é muito legal! Já fizeram barbie de cabelo colorido, tatuada, com curvas, quadril mais largo, mais baixinha. Tem que quebrar padrões mesmo!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu achei muito legal isso ^3^ Todas ficaram lindas!
    luisadub.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei essa iniciativa da Mattel em renovar os tais "padrões" da Barbie, todas as outras bonecas ficaram lindas!!

    Beijo,
    www.julietasemromeu2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?
    Eu sempre quis ter aquela barbie mais moreninha, sabe? Mas as edições especiais de filmes era sempre a barbie que usava a roupa diferente e etc. Eu sempre comprei a barbie loira e com corpo lindo e como você mesma disse, pra mim não parecia nada demais e não me importava com isso.
    Eu achei essa edição linda demais. Quero já e quase chorei vendo o vídeo que eles liberaram a barbie marcou muito a minha infância.
    Você acredita que tinha reclamando que as barbies ainda estavam com uma cara muito ''europeia''? Eu achei esse comentário ridículo. As barbies estão lindas demais.

    † sessão proibida †

    ResponderExcluir
  15. Quando vi essa noticia pirei!
    Elas ficaram muito mais lindas assim né <3
    Beijos!

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Achei a ideia da Mattel simplesmente maravilhosa, sair um pouco da caixa e fazer Barbies para todos os estilos e gosto.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Como uma grande fã da boneca eu gostei bastante dessa nova diversidade de bonecas,sem falar que os looks são lindos.


    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Já estava na hora, né? Agora o que tem que mudar é a percepção da sociedade, quanto aos padrões.
    Te indiquei em uma TAG lá no Blog.
    Beijão.

    Mensantsplace.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Ai gente, to apaixonada nos novos modelos de Barbie, agora sim! <3

    Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  20. Fiquei muito feliz com essa mudança, agora posso me encontrar nas Barbies :D
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Tenho 29anos neste momento,estou perto dos trinta que vou fazer em abril deste ano!! Lembro-me de,que,quando era bem criança e me ofereciam bonecas,principalmente,as barbies,eu pintava-lhes a cara,cortava-lhe os cabelos,pintava as roupas,enfim,não havia boneca que me escapasse,houve um dia que me deram uma boneca de porcelana,foi a boneca mais bonita que eu recebi mas houve um dia em que eu desisti de a manter no meu quarto,pois,quando o meu companheiro veio para a minha casa,eu tirei toda a bonecada do quarto,unicamente ficaram duas bonecas enormes em cima do guarda-fatos!! Nunca fui fã de bonecas!! http://artesedesenhossofiaafonso.blogspot.pt

    ResponderExcluir