25/01/2016

Papo de academia

Oi, oi! Sei que to sumida há um tempo, peço desculpas, não esqueci de vocês. Meu computador quebrou, e eu estive esperando o concerto. Ainda estou escrevendo por um mini notebook da minha mãe, por isso não estou fortemente ativa. Estou aprendendo a andar de bicicleta esses dias, sim, quase 16 anos e até agora não sei, mas nunca é tarde pra tentar, né?
Imagem de beach, pineapple, and summer
Enfim, há quase 2 meses, comecei a fazer musculação, por recomendação da minha nutricionista, que indicou alguma coisa pra ganhar uma massa muscular. Até achava esse papo de academia um total tédio e desconfortável, uma magrela usar roupa de academia? Pra onde vai a auto-estima? Queria compartilhar com vocês, como é um pouco dessa atividade, já que de primeira parece um bicho de bem mais que 7 cabeças. 
Imagem de fitness, model, and sport
De inicio, é um bicho de cinco cabeças, se você achar. Eu tenho bastante vergonha, então foi um absurdo começar a academia, bastante gente, mas tem um amigo que faz lá, me salvou pedir a ajuda dele pra usar alguns aparelhos. 

Foi beeeem dolorido? Foi. Com toda certeza, eu só tinha feito um ballet há uns 3 anos atras, então qualquer coisa que exigisse um pouco da minha força, que não fosse carregar compras, me deixaria dolorida. HAHAHAH, dois dias na maior dor, to viva? TO.
Imagem de fitness, fit, and candice swanepoel
Meu foco foi o aumento de massa muscular, creio que seja mais difícil do que já ter a gordurinha e apenas deixa-la dura. Foi sofrido demais ser a magrela pegando 10 e 15kg, foi! Eu ficava achando que seriam tarefas impossiveis e que já comecei no exagero, mas foi só mais um passo pra dizer que eu consigo fazer, mesmo sendo essa magrela que todo mundo acha que sou. Hoje já to fazendo alguns exercícios com pesos maiores, e que se tornaram bem fáceis, eu até sou a chata que me gabo de ter conseguido aguentar tudo até aqui. É bom testar o limite, de quanto eu aguento. É difícil logo de cara, sim, devo dizer que se eu não tivesse tanto foco, eu iria ceder de ficar em casa, e não tentar nada. 
Imagem de fitness, healthy, and motivation
A academia que eu vou não é tão longe de casa, total dica, escolha uma pertinho de você. É uma motivação não ter que percorrer uma longa distancia pra pegar pesinhos e malhar. 
O corpo precisa de descanso, uma vez na semana, geralmente quarta, eu deixo de ir, meu corpo precisa respirar como antes, ter a calmaria que era não me exercitar todo dia, uma pausa curta é sempre bem-vinda.
Imagem de fitness, model, and sport
O treino funcional ajuda motiva, há cada três treinos, aparece na minha fixa o funcional, que é uma mais leve, sem aquela quantidade gigante de aparelhos, são abdominais, coisas com bolas, pesinhos, agachamentos na corda e coisas assim, não é meu favorito, mas quando você sente que precisa se exercitar, e tá com aquela preguiça, o funcional salva.
Imagem de sport, fitness, and model
Dá total disposição, adorei descobrir que deixar o corpinho em forma dá uma baita disposição, faço as mil coisas em casa e escola que eu não gostava de fazer, com uma baita disposição, é aliviante. 
Fazer atividade em grupo, é uma boa, ou pelo menos um amigo (a) é bom ter alguém pra rir e ajudar com os aparelhos e pesos. 
Imagem de sport, elsa hosk, and fitness
Procurar ajuda médica é o primeiro passo. Bem importante e bem lembrado de consultar um médico antes de começar qualquer exercício físico. 
Por mais difícil que pareça, digo pra vocês com certeza, que é uma maravilha fazer musculação, como qualquer atividade física, não desistam por mais que pareça chato.
xoxo <3

15 comentários:

  1. No começo é bem complicado essa questão de rotina de exercícios,mais depois que você se acostuma é uma maravilha.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tenho 21 anos, quando era criança cai de bicicleta e nunca mais andei, morro de medo.
    Menina, todo mês eu entro na academia, faço dois dias e depois não vou mais kk.. Morro de preguiça, preciso levar isso a sério.
    Beijos
    www.garotaestelar.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei o post.... Vim conferir e aproveitar pra seguir seu blog.
    Beijoooos
    www.minhavidanadafutil.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei as suas dicas!
    Eu quando frequentei a academia, entrei bem gordinha e era um incômodo quando eu ia na musculação e os caras ficavam olhando sabe?
    Me deixava constrangida... Depois de um tempo comecei a nem ligar, levava meu headphone e colocava uma boa música no último volume para ninguém conversar comigo.. haha
    E roupas, eu sempre ia com legging e uma bata para não me deixar constrangida.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  5. Faço academia a quase um ano por recomendação médica. No começo O-D-I-A-V-A, não que agora eu ame, mas sinto falta quando não vou! Semana passada fui pra minha prima e fui atrás de uma academia lá, acredita?? O meu principal intuito é ganhar massa, e miga, da muito resultado!! Só não é nada fácil, com certeza não!
    Um beijo, http://lauramanzano.com/

    ResponderExcluir
  6. Oieee Sophia! Poxa, faz tempo que não vinha aqui.
    Mas enfim, você está fazendo musculação? o/ Descreveu minha vida todinha no inicio quando comecei a fazer hahaha O bom é que eu também tinha companhia, eu ia com a minha prima (mais velha, bem mais velha), e a gente se ajudava e ficava rindo da cara da outra ahaha É muito bom ir com alguém ni inicio <3 Principalmente para tirar a preguiça de se arrumar para ir para lá ashuahua Adorei esse post! Não desista não u.u

    Abracinho,
    http://www.16primaverasblog.com/
    http://facebook.com/16primaverasblog/

    ResponderExcluir
  7. "uma magrela usar roupas de academia? pra onde vai a auto-estima" cara, você não sabe como identifiquei com essa frase ksjls sem falar naquelas calças agarradas que mostram tudo..

    Bom, musculação realmente não dá pra mim.. Não gosto dos exercícios, nem de ganhar massa muscular, mas preciso fazer uma atividade física por recomendação médica. (anemia e pré-diabetes, vidinha difícil) Mas optei por aeróbica.. Vou começar a fazer aulas de dança e a caminhar na esteira.. O que importa é fazer atividade física, né? ><

    Kissus de menta ♥ ~ alcoolize.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu queria muito entrar na academia, to precisando, ahaha
    adorei o post !

    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  9. Olá! Tudo bem?
    Meu karma é a academia...
    ...não duro muito tempo lá.
    Obrigada pelo carinho lá no meu blog.
    Volte sempre! <3
    www.espinhapunk.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu não sou a maior fã de academia Sophia, mas quando você vai chegando aos 20, tendo o estilo de vida que eu tinha, o seu corpo começa a dar uns sinais, estão comecei a ter uma alimentação melhor e quero começar a correr segunda-feira, se eu conseguir venho aqui te falar (: Ótimas dicas! E eu também sou magrela, então toca aqui haha

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Sophia!
    Espero que o problema como computador se resolva logo!
    Eu já frequentei academia e na época que comecei eu era bem magrela, mas estava decidida a ganhar massa, não me importava com magrelice dentro de uma roupa de malha, liga para isso não...
    Eu procurava fazer em horários mais tranquilos, evitava muvuca na academia, ter que ficar dividindo aparelho e tal..
    Você disse que seu amigo está te ajudando com os aparelhos, a academia não tem instrutor não? É importante fazer os exercícios de manira correta para não obter uma lesão!
    A disposição é incrível né? Tenho saudade desse tempo!
    Aproveite e espero que consiga alcançar seu objetivo :)
    Beijos
    http://meroodetalhe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro musculação. Faço todos os dias. Já faço a mais de 2 anos. Minha ideia seria emagrecer, ao contrário de você, mas é difícil hehehe. Mas esse último ano senti bastante evolução em meus músculos, apesar da gordurinha continuar ali hehehe. Eu adoro, me sinto livre e super bem disposta na academia. :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas, eu sempre falo que vou começar a fazer exercícios, largar de ser sedentária, mas sempre vou adiando, hoje em dia não consigo caminhar uns 100 metros sem já estar ofegante, realmente tenho que me inspirar em você e começar a me exercitar. bju
    pequenatagarela.com.br

    ResponderExcluir
  14. O importante é começar! Estou na luta para me rematricular. Descobri que não gosto de academia, mas ao mesmo tempo não quero ficar com o corpo parado. E tem uma pertinho da casa...

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Esse trino funcional parece estar muito mais popular agora, aqui em meu bairro tem vários e é cheio de pessoas. Dizem que é até melhor que academia, pois é mais dinâmico. Eu tenho um pouco de preguiça dessas coisas. Nem a educação física do colégio eu faço.
    http://letrasfloresecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir