02/02/2016

Eu assisti - Perdido em Marte

Olá! Hoje resolvi falar de um filme que assisti recentemente, e é sobre ficção, gosto bastante desse tema. Acho meio dificil, mas vou tentar ao máximo falar do filme sem soltar alguns spoilers. Fazia um bom tempo que não assistia nada tão bom, principalmente na área de ficção, esse filme mostrou que podem inovar essa categoria, sem ter que enfiar seres de outro planeta em tudo, lógico que o foco não foi terror, sendo assim. Mas é carregado de suspense e esperança a trama toda.
O astronauta Mark Watney (Matt Damon) é enviado a uma missão em Marte. Após uma severa tempestade ele é dado como morto, abandonado pelos colegas e acorda sozinho no misterioso planeta com escassos suprimentos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra.




Pra ser sincera, não tenho somente uma cena que me deixou focada, eu gostei de exatamente tudo, do começo ao fim. A sensibilidade e emoção que o ator passa, mesmo estando em momento como aquele, de ser sozinho em um planeta que não é o seu. Trabalha bastante o foco da esperança e de que ele consegue por algum tempo viver de forma boa, acreditando em todos os momentos que sua volta pra casa tá próxima.

Vi bastante gente fazendo criticas negativas sobre o enredo. Mas como eu disse, ele foge do padrão, mesmo na situação de eterna adrenalina, ele consegue puxar uma pitada de humor e sarcasmo em tudo que faz. É um caso de sobrevivência, mesmo sem ter assistido 127 horas (filme) me veio uma breve semelhança na cabeça.
-Super recomendo pra quem curte esse gênero, é uma boa forma de distração. A filmagem é excelente, a fotografia do filme não deixou a desejar. Já tinha visto algo sobre?
xoxo ♥

17 comentários:

  1. Já quero assistir há um tempo, ainda mais sabendo que foi indicado ao Oscar. Já vi algumas críticas, algumas não tão boas, mas vou na fé que o filme é bom hahaha. Beijos Sophia!

    www.imaginaivy.com

    ResponderExcluir
  2. É um filme bem original e eu tenho vontade de assistir! Parece mega interessante, embora eu não veja muito esse tipo de filme.
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O filme parece ser legal até u.u

    Beijos,
    http://julietasemromeu2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Queria assistir, mas vi tantas criticas negativas também que acabei perdendo a vontade.
    Beijos
    www.garotaestelar.com.br

    ResponderExcluir
  5. Também assisti, achei bem legal, e olha que não gosto de filmes assim rs. É bem doido né? Se fosse eu estaria enrolada rs.

    rasgadojeans.blogspot.com
    Se lembra que eu falei que ia começar a correr segunda? Pois é menina, nem fui :\

    ResponderExcluir
  6. Eu achei esse filme muito sensacional, vi no cinema e pirei! Adoro filmes sobre espaço <3

    Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Ainda não vi mas estou super curiosa
    Já está anotado aqui na minha listinha!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  8. Parece bom o filme, mas confesso que não curto muito esse gênero.
    Beijos
    www.garotasdiferenciadas.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa nunca tinha ouvido falar desse filme, eu amei , beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  10. imagina que louco você ir parar em outro planeta?Isso me lembra uma peça de teatro que o título fala que as mulheres são de marte!

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eai Sophia! tudo bem?
    Cara, eu curto bastante esse gênero de filme, nunca tinha assistido, mas, me deu vontade de assistir depois da excelente "sinopse" super casual...

    Um Abraço,
    Arthur Valente.

    http://late--confessions.blogspot.com.br/p/blog-page.html

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei bastante do filme, segundo meu tio que é físico: "Foi o filme mais proximo da realidade que ele ja assistiu"
    Beijinhos.

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Já quero ver, parece ser muito bom e o post ficou bem explicativo. Adorei aqui, seguindo! Muito sucesso, beijoos

    http://oflifediscovered.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oii! Estou louca para assistir e vi ótimas recomendações dele. Bate aquela curiosidade do tipo "será que ele morre?".
    Sem falar que o Matt Damon é bem agradável de assistir rs
    Bjs,
    Bipolaridades

    ResponderExcluir
  15. Nunca ouvi falar desse filme,o último filme que vi foi ontem,chamava-se primitivo e deu no canal hollywood,foi simplesmente espectacular!! http://artesedesenhossofiaafonso.blogspot.pt

    ResponderExcluir